Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Current track

Title

Artist

Current show

Current show


BLOCO PEDE A BERNARDINO SOARES QUE ACOLHA REFUGIADOS AFEGÃOS EM LOURES

Written by on Agosto 18, 2021

Bloco pede à Câmara de Loures que acolha refugiados afegãos e integre Rede Internacional de Cidades Refúgio

Loures 18 Agosto 2021 –  “Ninguém pode ficar indiferente à situação que se vive no Afeganistão, com a tomada de poder por parte dos talibãs. A defesa dos Direitos Humanos deve ser uma responsabilidade partilhada por todos e o concelho de Loures não deve ser exceção”. Foi com estas palavras que o Bloco de Esquerda em Loures pediu a Bernardino Soares que acolha refugiados do Afeganistão.

Os Bloquistas justificam o seu pedido afirmando que, “povo afegão vive neste momento uma realidade de ameaça e perseguição, com consequências especialmente graves para as mulheres do país, levando a que muitos e muitas procurem refúgio noutros países”.

Acrescentam ainda que “o governo já declarou estar disponível para apoiar e receber refugiados afegãos, assim como o município de Lisboa. Entendemos que a autarquia de Loures deve seguir o exemplo, pelo que propomos que o município passe a integrar a Rede Internacional de Cidades Refúgio e que se disponibilize para apoiar e acolher refugiados afegãos que fogem da guerra e do terror obscurantista dos talibãs”.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *