Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Current track

Title

Artist

Current show

Cruzeiro da Noite

00:00 08:00

Current show

Cruzeiro da Noite

00:00 08:00


BLOCO CRITICA DECISÕES DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE ODIVELAS

Written by on Abril 30, 2020

 

Odivelas 30 Abril 2020: Bloco de Esquerda, em nota à imprensa,  critica as decisões da Assembleia Municipal de Odivelas no que diz respeito à rejeição da sua proposta de distribuição de materiais didáticos às crianças do ensino pré-escolar que estejam em situação de maior vulnerabilidade e ao chumbo da recomendação onde pedia a suspensão das rendas no parque habitacional do município, até 30 de junho.

NOTA À IMPRENSA | BLOCO DE ESQUERDA | DOCUMENTOS APRESENTADOS NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE ODIVELAS
Remetente
Luís Miguel Santos

«Uma vez mais a maioria do Partido Socialista deixou bem evidente a sua falta de sensibilidade social. Num momento em que muitas pessoas têm a sua vida transtornada pelas consequências da crise pandémica, é incompreensível que a maioria da AMO tenha rejeitado a distribuição de materiais didáticos às crianças do ensino pré-escolar que estejam em situação de maior vulnerabilidade. A mesma insensibilidade social do PS ficou bem patente no chumbo da recomendação que pedia a suspensão das rendas no parque habitacional do município, até 30 de junho.

A maioria PS, na companhia do CDS e com a abstenção do PSD recusou uma recomendação bloquista para que a autarquia reforce o apoio à comunicação social local.

O documento apresentado pelo BE que recomendava “mais prevenção e combate ao abandono de animais domésticos durante a crise pandémica” foi aprovado, tal como a moção que apelava ao “regresso à normalidade da oferta do serviço de transporte público de passageiros em toda a área metropolitana”.

Listagem das moções e recomendações apresentadas e resultados das votações:

Moção: Pelo regresso à normalidade da oferta do serviço de transporte público de passageiros em toda a área metropolitana
Aprovada, com os votos a favor de BE, CDU, PAN e da eleita Lúcia Lemos e com as abstenções de PS, PSD e CDS

Recomendação: Pela distribuição de material pedagógico às crianças do ensino pré-escolar
Rejeitada, com o voto contra do PS, a abstenção do CDS e os votos favoráveis de BE, CDU, PAN, PSD e da eleita Lúcia Lemos

Recomendação: Por mais prevenção e combate ao abandono de animais domésticos durante a crise pandémica
Aprovada, com os votos favoráveis de BE, CDU, PAN, PSD e da eleita Lúcia Lemos e com as abstenções de PS e CDS

Recomendação: Pela suspensão das rendas no parque habitacional do município
Rejeitada, com os voto contra do PS, a abstenção do CDS e os votos favoráveis de BE, CDU, PAN, PSD e da eleita Lúcia Lemos

Recomendação: Pelo reforço dos apoios à imprensa local
Rejeitada, com os votos contra de PS e CDS, com a abstenção do PSD e com os votos favoráveis de BE, CDU, PAN e da eleita Lúcia Lemos»