Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Ecos do Bairro

19:00 20:00

Atual

Ecos do Bairro

19:00 20:00


BINTER CANCELA LIGAÇÕES MADEIRA/PORTO SANTO E JUSTIFICA-SE COM RAZÕES METEOROLÓGICAS

Escrito por em Agosto 13, 2018

Face a alguns cancelamentos de voos registados nos últimos dias, o Governo inquiriu a Binter sobre as razões destes cancelamentos  e foi informado que estes se deveram a razões de ordem meteorológica e de segurança.

Só na semana passada, entre terça e sexta-feira, foram cancelados mais de 12 voos entre o Funchal e Porto Santo, uma situação está a causar contrariedades e segundo a tutela, citada pela agência Lusa o Governo está a analisar a situação e “não deixará de assacar responsabilidades se as averiguações em curso apontarem para o incumprimento do contrato em vigor“. até porque existe um contrato válido entre o Estado e aquela empresa.

O Governo da Região, secundado por várias forças politicas locais, rejeita o argumento das más condições meteorológicas e defende que o contrato de concessão terminou na passada quarta-feira.

A transportadora aérea Binter é uma empresa espanhola com sede nas Canárias e é responsável pelas ligações entre a Madeira  e o Porto Santo desde junho deste ano, na sequência de um contrato de concessão estabelecido com o Governo da República. Esta ligação aérea entre a Madeira e Porto Santo já foi assegurada por três empresas portuguesas, inicialmente a TAP, depois a Air Luxor e em passado mais recente pela SATA.

 

 

Marcado como