Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Current track

Title

Artist

Current show

Current show


BASILDA ANUNCIAM ESTREIA EM DISCO

Written by on Julho 13, 2021

Basilda anunciam estreia em disco e concertos ao vivo em Porto e Lisboa

26 de julho edição “Keep On Dancing” já em pre-save nas plataformas digitais

08 e 11 de outubro, concertos em Porto e Lisboa

 

Keep on Dancing é o álbum de estreia dos Basilda (fka. MEERA), e também o mote do coletivo do Porto, sedento de festa e alegria. Depois do êxito dos singles ‘Little of Your Time’, ‘Fine Without You‘ e do último “Me & You“, o quarteto leva a sua bola de espelhos para os palcos, prometendo várias surpresas.

O primeiro longa duração do coletivo Dance Pop português é uma autêntica banda sonora para a celebração, onde a única norma é a ligação humana e a igualdade. “A pista de dança é onde estivermos”.
E estaremos juntos, dia 8 de outubro no CCOP no Porto e 11 de outubro no Teatro Maria Matos em Lisboa.

Bilhetes já à venda na ticketline.

Disco estreia “Keep On Dancing” já disponível em pre-save aqui.

Keep On Dancing é o culminar de 3 anos de vivências, reflexões e experiências dos Basilda. Com uma sonoridade fresca e solarenga, são notórias as várias inspirações: desde o Funk ao House, da Pop ao R&B, passando pelo Hip-Hop, com nuances de Soul à mistura.  O disco é editado pela ANXT a 26 de julho de 2021. Recomenda-se o consumo com bastante gelo e uma rodela de limão, num pôr do sol na praia mais próxima.

A sonoridade de Basilda evoca-nos os ritmos de Disclosure, as melodias de Dua Lipa e a vibe chill de Mac Miller.

A voz melodiosa de Cece (Cecília Costa), em sintonia com as rimas elegantes de GB (Gabriel Soares), passam mensagens de aceitação emocional, pluralidade, multiculturalidade, importância da saúde mental e de postura social sustentável. Tudo isto ganha profundidade e relevo com os arranjos e produção da dupla Goldmatique (Leonardo Pinto) e Jonny Abbey, onde os sintetizadores pulsantes e refinados são ornamentados com guitarras groovy, e as batidas e baixos são os alicerces desta viagem hedonista e eufórica.

Não alheios à comunidade na qual se inserem, Basilda promovem a tolerância e autoconhecimento. Aqui pintam-se as cores da festa, plenitude e autenticidade.

“A música é, e sempre foi, um veículo de ativismo, talvez um dos mais fortes de todos e nós, Basilda, temos a responsabilidade e oportunidade de, através da nossa música, inspirar a reflexão sobre os nossos comportamentos sociais e pessoais. Queremos deixar claro que na nossa música não há espaço para intolerância”, afirma o grupo.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *