Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Current track

Title

Artist

Current show

Cruzeiro da Noite

02:00 08:00

Current show

Cruzeiro da Noite

02:00 08:00


AZEREDO LOPES JÁ NÃO É MINISTRO

Written by on Outubro 12, 2018

Azeredo Lopes, demitiu-se hoje da pasta da Defesa e justificou a sua decisão, como meio para evitar que as Forças Armadas sejam “desgastadas pelo ataque político” e pelas “acusações” de que, afirmou, estar a ser alvo por causa do processo de Tancos.

O ministro cessante, em declarações à agência Lusa, voltou a negar ter tido conhecimento, “direto ou indireto, sobre uma operação em que o encobrimento se terá destinado a proteger o, ou um dos, autores do furto” e explicou que quis aguardar pela finalização da proposta de Orçamento do Estado para 2019 para “não perturbar” esse processo com a sua saída.

Nas reações o PSD afirma que o Governo deve extrair do sucedido, os devidos ensinamentos e olhar as Forças Armadas de modo diferente, depois de  Rui Rio ter ditor que, se fosse ele o primeiro-ministro, José Azeredo Lopes, já teria saído do Governo, uma vez que ficou fragilizado politicamente com o caso do reaparecimento das armas de Tancos.

Jerónimo de Sousa, secretário geral do PCP quer conhecer os fundamentos da demissão e Catarina Martins do Bloco de Esquerda sublinha que a demissão do ministro não responde a tudo. Marcelo Rebelo de Sousa, já aceitou a demissão do ministro e aguarda agora a proposta por parte do primeiro-ministro, António Costa, de nomeação de um sucessor.

Tagged as