Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista


ASSEMBLEIA MUNICIPAL REJEITOU CONSTITUIR GRUPO DE TRABALHO PARA ACOMPANHAR A RECOLHA DE RESÍDUOS URBANOS

Escrito por em Outubro 5, 2018

O CDS propôs à Assembleia Municipal a constituição de uma Comissão, alterando depois a sua proposta para a constituição de um grupo de trabalho, para o acompanhamento do modo como são recolhidos os resíduos urbanos no concelho pelos SIMAR.

A proposta foi rejeitada com os votos contra do PS e da CDU, a abstenção do BE estando as restantes bancadas a favor da sua constituição, CDS, PSD e PAN. Em declaração de voto, a deputada municipal Sandra Pereira, eleita pelo PSD acusou as bancadas comunista e socialista de não quererem discutir o assunto.

Paulo Sousa, eleito pelo Bloco de Esquerda explicou as razões da abstenção da sua bancada, considerando mesmo que em termos de grupos de trabalho haverá questões mais importantes.

Para a deputada municipal Lucia Lemos, eleita pela CDU a constituição deste grupo de trabalho não faz sentido, até porque, há já uma Comissão de Especialidade na Assembleia Municipal que trata destes assuntos.

Também Carlos Lopes, eleito pelo PS, referiu a existência de uma Comissão que está a tratar deste assunto e recordou que esta Comissão tem reunido com os responsáveis da empresa intermunicipal.