Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Current track

Title

Artist

Current show

Power Play

20:00 23:59

Current show

Power Play

20:00 23:59


ARRANQUE DO NOVO ANO LETIVO EM ODIVELAS

Written by on Setembro 17, 2018

Consciente que a aposta na Educação e na Formação constitui um pilar fundamental no desenvolvimento do País e do Concelho, em particular, a Câmara Municipal de Odivelas destaca um alargado conjunto de medidas que levará a cabo no início de mais um ano letivo.

– OFERTA DAS FICHAS ESCOLARES ATÉ AO 6º ANO DE ESCOLARIDADE

As fichas escolares são oferecidas pelo município a todos os alunos da rede pública até ao 2º Ciclo do ensino básico (do 1º ao 6º ano de escolaridade). A medida que abrange cerca de 8.800 crianças e  representa um investimento aproximado de 400.000 euros.

– 3 REFEIÇÕES ESCOLARES DIÁRIAS

A Autarquia assegura 3 refeições diárias, o pequeno-almoço, almoço e o lanche, a todos alunos da rede pública do ensino pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico. Durante o ano-letivo vão ser fornecidas perto de 2 milhões de refeições, o que representa um esforço financeiro da Autarquia na ordem de 3 milhões e 300 mil euros.

– 5 NOVAS SALAS DE PRÉ-ESCOLAR

No início do novo ano letivo contempla-se o alargamento da rede de pré-escolar no Concelho. Vão entrar em funcionamento mais 5 novas salas de atividades com capacidade para 150 crianças.

– OBRAS DE MANUTENÇÃO E REQUALIFICAÇÃO EM ESCOLAS DE TODO O CONCELHO

Foi realizado, no período de interrupção letiva de verão, um vasto conjunto de obras num número significativo de estabelecimentos de educação e ensino do Concelho. Os trabalhos realizados totalizaram um investimento superior a 1 Milhão e 800 mil euros em Escolas do 1º, e 2º e 3º Ciclos.

Para o Presidente da Câmara, Hugo Martins, o investimento realizado acentua “o compromisso na afirmação de Odivelas enquanto Concelho Educador, solidário e inclusivo, em permanente diálogo com a Comunidade Educativa, na construção de um Projeto Educativo Local exigente e participado.

 

Tagged as