Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


APA Vai Fiscalizar Esgoto a Céu Aberto no Freixial

Escrito por em Novembro 3, 2021

Agência Portuguesa do Ambiente vai ainda solicitar esclarecimentos aos SIMAR

e estabelecer prazo para a resolução da situação.

 

Loures, 02 Novembro 2021 – A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) vai fiscalizar a situação de esgoto a céu aberto na Rua Lavandeira, no Freixial, freguesia de Bucelas, na sequência de uma pergunta do Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda ao Ministério do Ambiente e Ação Climática.

Em resposta aos pedidos de esclarecimento dos bloquistas, aquele ministério indicou ainda que vai questionar os SIMAR sobre a situação e que será estabelecido um prazo para a resolução do problema. Serão ainda agendadas visitas dos técnicos da APA ao local para verificar a resolução da situação.

Na Rua Lavandeira, no Freixial, localidade da freguesia de Bucelas, corre, há mais de um ano e meio, o esgoto a céu aberto. Isto porque uma rotura no serviço de saneamento faz com que o esgoto desemboque numa fenda de um muro, que dá diretamente para a estrada.

A situação constitui um perigo para a saúde pública da população do Freixial e origina uma acumulação de detritos sólidos e líquidos na zona de passagem de pessoas e veículos. Além disso, constitui uma fonte de maus cheiros que tem fustigado as habitações limítrofes e todos os que passam pelo local.

Apesar das várias reclamações dos munícipes para a autarquia e para os SIMAR, a situação prolonga-se sem fim à vista.

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *