Odivelas 18 Fevereiro 2022 – A Igreja do Mosteiro de Odivelas foi o local escolhido para a sessão de antestreia da nova série de época da RTP, “A Rainha e a Bastarda”, cujo enredo decorre no século XIV, no reinado de D. Dinis, com Odivelas como pano de fundo.
Na apresentação à imprensa, o Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Hugo Martins, acompanhado pelo Diretor de Programas da RTP1, José Fragoso, teve a oportunidade de assistir ao primeiro episódio, desejando votos de maior sucesso a toda a equipa responsável pela obra de ficção nacional.
A série narra a história da Rainha Santa Isabel e transporta os espetadores para um mistério na Idade Média, no ano de 1320, após o assassinato, no Mosteiro de Odivelas, de Maria Afonso, a filha bastarda mais nova do Rei D. Dinis. Em plena guerra civil, e no meio do conflito entre D. Dinis e o seu herdeiro, Afonso IV, o “Rei Lavrador” ordena uma investigação para encontrar o assassino de Maria Afonso.
Com argumento de Patrícia Muller e realização de Sérgio Graciano, do elenco de luxo fazem parte atores conhecidos do grande público, como Paulo Rocha, Anabela Moreira, Maria João Bastos, Rúben Gomes, Diogo Martins, Sérgio Praia, Carolina Carvalho, Madalena Almeida, Bárbara Branco e Lourenço Ortigão, entre outros.
A produção histórica da estação pública, uma das apostas do canal para o ano de 2022, é composta por oito episódios, e estreia no próximo dia 23 de Fevereiro, às 21h00, na RTP1 e RTP Play.