Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Via Aberta

20:00 23:59

Atual

Via Aberta

20:00 23:59


Anonymous declaram guerra informática à Rússia

Escrito por em Fevereiro 26, 2022

Sites oficiais russos em baixo após Anonymous declarar guerra informática

Moscovo 26 Fevereiro 2022 – Vários ‘sites’ estatais russos continuam em baixo, 24 horas depois de uma declaração de guerra informática do grupo de hackers ‘Anonymous’, que condenam a invasão da Rússia à Ucrânia.

A Agência Lusa, noticiou que o coletivo ‘Anonymous’, está oficialmente em guerra informática contra a Rússia, informa a página oficial na rede social Twitter do grupo de hackers.

Desde a passada 5ª feira, o coletivo tem atualizado o resultado dos ataques, divulgando logo na quinta-feira à tarde que vários ‘sites’ do governo da Rússia estavam inoperacionais. Invadiram o ‘site’ da emissora estatal russa RT e mais tarde, revelaram que Ministério da Defesa russo estava em baixo. Ao início da noite de sexta-feira, o ‘Anonymous’ afirmou que tinha invadido a base de dados do Ministério da Defesa da Rússia e o ‘site’ estava inoperacional.

A emissora estatal russa RT confirmou na sexta-feira ter sido alvo de “ataques massivos”. Em comunicado, a RT diz que, os ataques às suas plataformas tiveram origem em cerca de 100 milhões de dispositivos, a maioria com base nos Estados Unidos. Segundo a agência Associated Press  o ‘site’ da emissora estatal parecia estar a funcionar normalmente na sexta feira.

O grupo de hackers, tem denunciado a invasão russa e apelado à solidariedade com Ucrânia.

A Rússia lançou na madrugada de quinta feira deu inicio a uma ofensiva militar na Ucrânia, com forças terrestres e bombardeamento de alvos em várias cidades, que já provocou mais de 120 mortos, incluindo civis, e centenas de feridos, segundo Kiev. A ONU revelou haver 100.000 deslocados no primeiro dia de combates.

Em 2003, o Anonymous começou como um fórum de discussão, com muitos fãs de anime.  O símbolo do homem sem cabeça é uma referencia ao fato do grupo não ter um líder definido.

A partir de 2008, o coletivo Anonymous ficou cada vez mais associado ao hacktivismo, colaborativo e internacional, realizando protestos e outras ações, muitas vezes com o objetivo de promover a liberdade na Internet e a liberdade de expressão. Ações creditadas ao Anonymous são realizadas por indivíduos não identificados que atribuem o título de “anônimos” a si mesmos.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *