Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista


“AMIGAS DO PEITO” NA AULA MAGNA

Escrito por em Outubro 11, 2018

A Aula Magna, na Reitoria da Universidade de Lisboa, vai receber, no próximo dia 21, um domingo, de um Concerto Solidário promovido pela Amigas do Peito – Associação Humanitária de Apoio à Mulher com cancro da Mama e seus familiares.

O concerto é uma forma de alertar a população em geral para esta patologia, a que a OMS dedica o mês de outubro e, em simultâneo, encerrar as comemorações do 10.º aniversário da Associação.

Em palco vai estar a Banda da Armada da Marinha Portuguesa, com 100 executantes, o tenor Carlos Guilherme, a cantora Zana e a Tuna Médica de Lisboa. Durante a segunda.ª parte do espetáculo, jovens mulheres que viveram esta doença ou que colaboram de alguma forma com a Associação vão, desfilar de vestidos de noiva do estilista Nuno Vidigal. A apresentação do espetáculo, que tem início às 17h, está a cargo de Mila Ferreira e José Figueiras.

Até cerca da meia-noite, o edifício da Reitoria da Universidade de Lisboa  vai estar iluminado a Rosa chamando a atenção da população para o cancro da mama.

Além de proporcionar momentos de alegria e animação, a associação Amigas do Peito pretende angariar fundos para a construção de um Centro de Acolhimento no Hospital Pulido Valente, para apoio de doentes oncológicos e dos seus familiares, e conseguir a verba necessária para a aquisição de um mamógrafo móvel.

O valor unitário dos bilhetes para este Concerto Solidário Amigas do Peito é de 10€, mas há descontos para grupos. Pode adquirir o seu ingresso nos locais habituais, bem como na sede da Associação Amigas do Peito, na Associação dos Amigos do Hospital de Santa Maria e na Liga dos Amigos do Hospital Pulido Valente.

Marcado como