Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Alerta para sexta-feira: Greve da CP em Lisboa sem serviços mínimos

Escrito por em Maio 25, 2022

 Greve da CP em Lisboa sem serviços mínimos esperam-se “perturbações significativas”

Lisboa 25 Maio 2022 – A Agência Lusa, noticiou que a CP, alertou esta terça-feira para a possibilidade de ocorrerem “perturbações significativas” na sexta feira, na circulação dos comboios urbanos de Lisboa entre as 15:00 e as 24:00, devido a uma greve parcial, não estando previstos serviços mínimos.

“A CP – Comboios de Portugal informa que, por motivo de greve parcial convocada por uma organização sindical, para o período compreendido entre as 17:00 e as 21:00 de dia 27 de maio de 2022, podem ocorrer perturbações significativas na circulação dos comboios urbanos de Lisboa, com impacto previsto entre as 15:00 e as 24:00, do mesmo dia”, pode ler-se num comunicado da empresa.

Segundo a CP, o Tribunal Arbitral do Conselho Económico e Social não decretou serviços mínimos para a greve convocada pelo Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI).

A CP “lamenta os incómodos causados aos seus clientes”, e recomenda que se obtenha informações sobre a circulação através da página da Internet da empresa ou da linha de atendimento 808 109 110.

Na quinta-feira, o Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante anunciou a realização de duas greves parciais nas zonas urbanas de Porto e Lisboa neste mês.

A greve parcial na zona urbana do Porto decorreu na segunda-feira, entre as 05:00 e as 08:30.

O Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante, representa a maioria dos trabalhadores da CP no serviço comercial e transporte que inclui revisores, trabalhadores das bilheteiras e as suas chefias diretas e considera que o aumento de 0,9% da tabela salarial não é “um valor aceitável” face a contínua perda de poder de compra, desde 2019.

 

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *