Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Savana

11:00 13:00

Atual

Savana

11:00 13:00


AGRESSÕES E XENOFOBIA EM ESCOLA DE PORTIMÃO

Escrito por em Janeiro 20, 2018

Os pais dos alunos acusam a escola Básica Major David Neto, em Portimão, de insultos, agressões, xenofobia, discriminação e maus tratos a alunos.

A denúncia foi feita pela associação SOS Racismo em nota enviada à redação da RÁDIO CRUZEIRO na qual se pode ler que a escola colocou todas as crianças de etnia cigana, raça negra e com deficiência foram concentrados na mesma turma.

Os pais acrescentam ainda, que as crianças de etnia cigana comem de pé, alguns deles junto ao caixote do lixo e várias vezes são agredidos quer física quer verbalmente.

Os encarregados de educação já apresentaram queixa da escola à direção regional de Educação do Algarve, que por sua vez, pediu esclarecimentos ao Agrupamento de Escolas Manuel Teixeira Gomes, à qual pertence a Escola Major David Neto.

À agência Lusa, a vereadora com o pelouro da Educação na Câmara de Portimão referiu ter recebido uma queixa no dia 17 de janeiro, pediu de imediato esclarecimentos à escola e remete para uma posição a tornar pública esta segunda-feira.

Marcado como