Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Liqquid Grooves

14:00 15:00

Atual

Liqquid Grooves

14:00 15:00


A CASA DAS MÃES FOI INAUGURADA

Escrito por em Julho 5, 2018

A Casa Pia de Lisboa inaugurou em Odivelas, o Apartamento de Autonomização para Jovens Mães, num momento que contou com a presença da Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, do Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Hugo Martins, e ainda da Presidente do Conselho Diretivo da Casa Pia de Lisboa, Cristina Fangueiro, da Vereadora da Inovação Social, Susana Santos, e da Presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Odivelas, Fernanda Pina.

O Apartamento de Autonomização para Jovens Mães, em Odivelas, é um projeto piloto da Casa Pia de Lisboa que vai acolher temporariamente quatro mães com medida de acolhimento residencial, apoiadas por um suporte de retaguarda, formado por técnicas da Casa Pia de Lisboa.

Pretende-se que as mães abrangidas por este  programa possam adquirir, ao longo do seu acolhimento, competências que as auxiliem no resto da vida.

Depois de feita a visita ao novo espaço, onde vai funcionar a “Casa das Mães”,Hugo Martins sublinhou a satisfação da Autarquia por receber no seu Concelho um programa tão acarinhado. “Este é um momento carregado de simbologia. Somos o Concelho com a maior taxa de natalidade do país e estaremos sempre cá para apoiar este projeto”, declarou o presidente do executivo municipal.

A inauguração do Apartamento de Autonomização para Jovens Mães, em Odivelas, integrou-se nas comemorações do 238º aniversário da Casa Pia de Lisboa.