Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Cruzeiro da Noite

02:00 08:00

Atual

Cruzeiro da Noite

02:00 08:00


FESTAS DE CANEÇAS FORAM HOJE OFICIALMENTE INAUGURADAS

Escrito por em Março 31, 2018

Foram esta tarde inauguradas as Festas da Páscoa em Honra de Nossa Senhora do Rosário.

À cerimónia de inauguração ofiacial das Festas, durante a qual foram hasteadas as bandeiras no Largo do Coreto assistiu o repórter RÁDIO CRUZEIRO Gonçalo Saraiva, que ouviu o Dr.Hugo Martins, presidente da Câmara Municipal de Odivelas, que referiu a importância deste momento emblemático e com grande simbolismo.

Também Rui Simões, que preside à Direção da Sociedade Musical e Desportiva de Caneças, ao repórter Gonçalo Saraiva, referiu serem as mais antigas festas da região de Lisboa, que surgiram pela necessidade de reconstruir uma igreja que tinha sido destruída pelo terramoto de 1755.

Para amanhã, o programa das Festas da Páscoa começa com a solene Missa na Igreja Paroquial, com inicio marcado para as 11.00 horas e uma hora mais tarde realiza-se o Cortejo de Ressurreição do Senhor, Ás 16.00 horas abre a Quermesse e meia hora mais tarde, num dos momentos altos das Festas começa a atuar a Banda Filarmónica da Sociedade Musical e Desportiva de Caneças, dirigida pelo maestro Carlos Alberto Gomes. À noite há baile, com o Trio Maravilha e o arraial encerra à 1.00 hora.

Marcado como